segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sem meia para as velhinhas - artigo de joakingERRANTE- clique aqui e veja seu blog

Na última segunda-feira, dia 13 de abril, fui ao encontro entre a classe teatral e o Ministro da Cultura, Juca Ferreira. Deve-se destacar e parabenizar essa iniciativa: colocar em discussão pública a nova proposta de projeto de lei em substituição a Lei Rouanet. Depois de mais de 4 horas de discussão, o que ficou, para mim, foram os discursos de Dudu Sandroni, Camilla Amado e Guida Vianna. Uns claramente contra a nova proposta de projeto de lei (ainda não é nem projeto de lei) e outros nem um pouco seguros com a substituição da lei vigente (Lei Rouanet).

Mas quem conseguiu tirar boas gargalhadas da plateia foi a atriz Camilla Amado. Umas de suas preocupações era a bilheteria dos teatros, principalmente com a meia entrada para as velhinhas acima de 65 anos. Segundo ela, essas velhinhas podem pagar a entrada, afinal, a maioria delas vem de VAN. Ela foi vasculhar como era o serviço das VANs e percebeu que se paga combustível, motorista e até lanchinho. Coxinha de galinha e empadinha. Tá muito bom!

Outra tirada espirituosa da atriz foi quando ela virou para o Ministro e comentou: “O senhor está muito melhor do que da vez passada. Eu até comentei: ‘será que ele está fazendo terapia?’. Dessas vez o Senhor está mais para Caetano do que para Gil.”

Nenhum comentário: